Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Economia

ITATIAIA ESTÁ PRESTES A RECEBER A INSTALAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRODUÇÃO DE FRALDAS

O novo empreendimento, que não teve seu nome divulgado, deverá gerar ao menos 150 novos postos de trabalho

ITATIAIA ESTÁ PRESTES A RECEBER A INSTALAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRODUÇÃO DE FRALDAS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ITATIAIA, RJ Nova empresa na cidade

O Prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, acompanhando do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira dia 11 de abril, representantes de uma empresa fabricante de fraldas infantis e geriátricas. 

Eles comunicaram ao Chefe do Executivo a decisão de instalar seu parque fabril no município, mantendo em São Paulo o setor de distribuição.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o secretário Xavier, a opção do investidor por Itatiaia, levou em consideração a legislação municipal de incentivos fiscais, além dos benefícios que o Estado concede aos empreendedores. 

A empresa possui capital totalmente nacional e está entre os cinco maiores fabricantes de fraldas do Brasil. 

“Vamos iniciar agora a parte administrativa, para que o investimento se credencie a fazer jus aos incentivos fiscais nas esferas municipal e estadual. Nosso objetivo é viabilizar o mais rápido possível a operação da empresa, o que acredito que possa ocorrer dentro dos próximos 90 dias”, comentou José Luiz Ribeiro Xavier 

As expectativas são para que na primeira fase da instalação, cerca de 150 empregos diretos sejam criados, todos moradores de Itatiaia. Em um segundo momento, há possibilidades de se ampliar este número de postos de trabalho. 

Os representantes da empresa informaram que “o empreendimento vai completar no ano que vem quatro décadas de atividades.Neste período, eles desenvolveram expertise na produção de fraldas descartáveis para uso infantil e geriátrico, sendo uma referência no setor, produzindo atualmente cerca de 25 milhões de unidades por mês”. Comentaram na reunião. 

O prefeito Irineu Nogueira enfatizou que sua atual gestão vem trabalhando com afinco para atrair novos empreendimentos e que é positivo perceber que as ações da administração neste sentido estão surtindo efeitos positivos. 

“Vermos empresas manifestando interesse em vir para nosso município, nos deixa otimista de que, em breve, haverá a geração de novos postos de trabalho para os moradores de Itatiaia. E mais emprego para nossos munícipes é uma notícia para ser bastante comemorada”, finalizou o prefeito. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!