Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Turismo

HOTÉIS NO INTERIOR TIVERAM MÉDIA DE 90% DE OCUPAÇÃO NO CARNAVAL

Cidades da região dos lagos além de Itatiaia, Miguel Pereira e Vassouras foram destaques nos bons resultados

HOTÉIS NO INTERIOR TIVERAM MÉDIA DE 90% DE OCUPAÇÃO NO CARNAVAL
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO, Ocupação de hotéis com 90% no interior.

O governador do Rio de Janeiro , Cláudio Castro, tem bons motivos para comemora o retorno dos turistas após a pandemia, em função do sucesso da campanha nacional de vacinação. O Carnaval deste ano, mesmo fora da tradicional época, foi considerado sucesso. E não só para a capital, mas também para polos turísticos do Interior. 

Algumas cidades turísticas chegaram a uma média de mais de 90% de ocupação, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). Municípios como Arraial do Cabo e Búzios, na Região da Costa do Sol, lideraram a lista da rede hoteleira, seguidos por Paraty, na Costa Verde. 

Publicidade

Leia Também:

Para o governador Cláudio Castro, os dados demonstram que o setor volta a ter potencial de crescimento após o auge da pandemia.

“O turismo foi um dos segmentos mais prejudicados na pandemia. Por isso, o retorno dos desfiles das escolas de sambas tem que ser comemorado não somente pela ótica da festa, mas simboliza que o Estado do Rio de Janeiro vem conseguindo superar a crise. Pelo sucesso da vacinação e casos controlados da Covid-19 e por ter recuperado a credibilidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil” disse Cláudio Castro, que voltou à Marquês de Sapucaí, neste sábado (30/04), para prestigiar o Desfile das Campeãs.

Retorno dos turistas internacionais: outras cidades, como Itatiaia/Penedo, nas Agulhas Negras, também registraram bons índices de ocupação. Na região do Vale do Café, Miguel Pereira e Vassouras foram destaques. Teresópolis figurou entre os municípios com bons resultados na Serra Verde Imperial. A presença de turistas domésticos ainda é predominante. Grande parte das pessoas é de estados da Região Sudeste. Entretanto, já é possível observar um retorno gradual dos turistas estrangeiros, que representam 14% dos hóspedes. A maior parte tem origem nos Estados Unidos, seguidos de Argentina, Chile e Colômbia. 

“Existe todo o simbolismo da volta desta festa, que é o maior espetáculo do mundo. Os números representam que estamos trilhando o caminho certo para a retomada total das atividades, tendo o turismo como a locomotiva que irá gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso estado” finalizou o secretário de estado de Turismo, Sávio Neves.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!