RIO DE JANEIRO, RJ – Vale do Café e as Rotas Turísticas pelo interior, ganham destaque no Rio Coffee Nation 2025
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, destacou o Vale do Café e as Rotas turísticas do queijo, da cachaça e do café, no Rio Coffee Nation 2025, maior evento do país do segmento. O evento no Jockey Club Brasileiro, no Rio, termina neste domingo, dia 19 de outubro, com projeção de receber milhares de pessoas.
O aroma e o sabor do interior fluminense foram sucesso no evento, com exposições e palestras. A SeturRJ, preparou um estande próprio, onde foram apresentados dados e outras informações, sobre as potencialidades do turismo regional, que fortalecem a economia rural no estado.
“A produção rural fluminense tem uma força imensa e está diretamente ligada à nossa identidade e ao desenvolvimento do turismo regional. Quando o visitante conhece o café, o queijo ou a cachaça, produzidos nas nossas rotas, ele vivencia o verdadeiro espírito do interior do Rio”, comentou Gustavo Tutuca, secretário da SeturRJ.
O assessor especial da Setur e coordenador das ações turísticas no Vale do Café, Wanderson Farias, valorizou as Rotas regionais do queijo, da cachaça e do café, além do Arranjo Produtivo Local (APL).
“É muito gratificante participar do Rio Coffee Nation, que é uma imensa vitrine de visibilidade para todo o Brasil. Mostramos aqui, o quanto o Vale do Café cresceu nos últimos anos, e o turismo é o principal alicerce desse crescimento. A economia fluminense, também nasce no campo, no cuidado e na dedicação dos nossos produtores. O interior do estado é essencial para o fortalecimento do turismo fluminense”, afirmou o assessor.
Palestra Rotas do Vale do Café: Wanderson Farias, que representou o secretário Tutuca no evento, participou da abertura do Rio Coffe Nation, e ministrou a palestra “Rotas do Vale do Café”.
“Na palestra, mostramos toda a riqueza histórica, gastronômica, a dedicação dos produtores e toda estrutura das nossas fazendas centenárias que fortalecem o turismo. Tudo isso pode ser visto pelas Rotas. Agradeço o nosso secretário Tutuca, o governador Claudio Castro, aos muitos parceiros, como a Fecomércio, na figura do presidente Antônio Florêncio, por valorizar, incentivar e apoiarem o turismo do interior. Em todos os eventos que participo só ouço elogios e agradecimentos pela sinergia positiva que existe entre o estado e o setor turístico no Vale do Café”, finalizou Wanderson Farias

Comentários: