Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Turismo

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA COMO SERÁ O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO

As ações contam com apoio da prefeitura do Rio e engloba Segurança, Defesa Cvil, Turismo e Cultura.

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA COMO SERÁ O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

RIO DE JANEIRO,RJ Carnaval 2023 

O Governador Cláudio Castro divulgou nesta terça, dia 14, o planejamento para o Carnaval 2023. Os detalhes, anunciados no Museu de Arte na Praça Mauá, teve também a presença de outras autoridades, entre elas do prefeito Eduardo Paes. 

Além de secretários das pastas, que tem relação com serviços públicos durante o Carnaval, integrantes das ligas das escolas de samba do Grupo Especial e das séries Ouro, Prata e Bronze, participaram da apresentação.

Publicidade

Leia Também:

“Nosso trabalho é para que o Estado e a cidade cresçam e isso tem que ser feito em parceria, como estamos fazendo aqui. Todos nós somos responsáveis por essa sinergia, para fazermos o maior evento da história”  disse o governador. Claudio Castro  também garantiu que o “Estado não medirá esforços para realizar o Carnaval com plena segurança, com o direito de ir e vir e a liberdade assegurados”. 

Eduardo Paes exaltou o trabalho em parceria com Governo do Estado “em especial a atuação da Polícia Militar durante outros eventos, como o Réveillon e nos megablocos”. 

A principal responsabilidade do Governo do Estado é o esquema de segurança pública, que, pela primeira vez, contará com pontos de bloqueio para revista utilizando detectores de metal nas vias de acesso ao Sambódromo. 

Outra novidade é o monitoramento, com a transmissão de imagens feitas de helicópteros, drones e câmeras portáteis em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle, garantindo que o folião possa curtir com alegria e segurança. 

“Teremos um quantitativo de policiais militares em torno de 15 mil homens por dia. Também faremos revistas nos pontos de saída do metrô da Zona Sul, além do uso de drones e aeronaves no monitoramento” ressaltou o secretário da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique. 

A Defesa Civil contará com novas viaturas de combate a incêndio e salvamento. Os veículos especiais ficarão ao redor da Sapucaí, região que terá cerca de 100 bombeiros militares por dia durante os desfiles. 

“Essas viaturas são as mais modernas do mundo e tiveram investimento de aproximadamente R$ 600 milhões pelo Governo do Estado. Estamos de prontidão e preparados para os chamados que surgirem, com treinamento e equipamentos de ponta” destacou o secretário da Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro. 

“O Sambódromo receberá pela primeira vez 120 mil pessoas nos dias dos desfiles, incluindo o público e toda equipe que trabalha pelo sucesso do espetáculo. As escolas de samba preparam um recado fantástico para o mundo! Vamos trazer todo o esplendor do Carnaval carioca”, garantiu o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro. 

CARNAVAL DA MULHERES: “Ouviu um não é não! Respeite a decisão”

Outro destaque do Carnaval 2023 será a campanha promovida pela recém-criada Secretaria de Estado da Mulher. A campanha reforça o slogan "Ouviu um não? Respeite a decisão". Além disso, o governo preparou um plano especial de combate aos crimes contra as mulheres, que está inserido nas ações do Governo do Estado. 

“Por favor, senhores homens, sejam respeitosos. Seremos implacáveis para defender nossas mulheres. Não teremos leniência com quem passar da conta. Quem sair de casa para agredir uma mulher, será enquadrado e não vai brincar na festa” enfatizou Cláudio Castro. 

A secretária Heloisa Aguiar destacou o sucesso do aplicativo Rede Mulher e a integração com as equipes de policiais da Patrulha Maria da Penha e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, fundamentais para que a lei seja cumprida.  

“Vamos trabalhar de forma integrada aos demais órgãos do governo, especialmente as polícias Civil e Militar, para garantir a segurança das mulheres nesse Carnaval. O assédio e outras formas de violência não serão tolerados” finalizou Heloisa Aguiar.

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!