Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Meio Ambiente

FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DO RIO PARAÍBA DO SUL É ACOMPANHADA PELO DEPUTADO JARI DE OLIVEIRA

Ação do Comitê de Bacias do Médio Paraíba do Sul ocorreu nesta sexta feira, dia 18 em Volta Redonda

FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DO RIO PARAÍBA DO SUL É ACOMPANHADA PELO DEPUTADO JARI DE OLIVEIRA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Fiscalização Rio Paraíba do Sul. 

Integrantes do Comitê de Bacias do Médio Paraíba do Sul, realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 18 de agosto, uma ação de monitoramento sobre a qualidade da água do Rio Paraíba do Sul. 

A fiscalização, que foi acompanhada pelo deputado estadual Jari de Oliveria (PSB), ocorreu em Volta Redonda, RJ, na altura do bairro Siderlândia . 

Publicidade

Leia Também:

O Comitê de Bacias está implantando o monitoramento em cerca de 40 pontos entre Resende e Três Rios, abrangendo toda região do Médio Paraíba, não só na calha do Paraiba do Sul mas também em vários de seus afluentes.

O deputado Jari de Oliveira, que tem bases políticas na ‘Cidade do Aço’, e é um dos principais defensores da qualidade ambiental no interior, é autor do projeto que dá destino a eventuais valores das multas ambientais. 

Elas dizem respeito às penalidades de infrações ocorridas na região da Bacia do Rio Paraíba do Sul. Os valores das multas, com base no projeto, devem ser aplicados em ações de despoluição e recuperação ambiental do próprio Rio Paraíba do Sul. 

“Esse projeto garante recursos para a despoluição e recuperação do Rio Paraíba do Sul, que depende de diversas ações coordenadas como: cuidado com as nascentes e afluentes, reflorestamento, tratamento do esgoto sanitário e dragagem em pontos assoreados são alguns dos exemplos”, explicou Jari. 

O parlamentar é o atual presidente  da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). 

Mais sobre o Projeto: o projeto do Deputado foi protocolado no início deste mês de agosto, com o intuito de reforçar as defesas do meio ambiente. 

O documento prevê que quando a infração ambiental for cometida nos municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, os recursos provenientes das multas aplicadas, devem ser utilizados em programas destinados à despoluição e à recuperação ambiental na respectiva Região. O projeto segue agora os trâmites legislativos da Alerj. 

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!