VASSOURAS , RJ - Crise financeira da prefeitura avança e já atinge o turismo da cidade
O presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Vassouras, Vereador Victor Setaro, divulgou a grave crise que chegou ao setor na cidade que, bem pouco tempo atras, era considera um ícone do Turismo no Vale do Café.
A Comissão Legislativa, tem por obrigação legal, fiscalizar, ouvir, dialogar e até participar das ações turísticas na cidade. Mas o vereador faz duras críticas ao Executivo {Severino Dias e Rosi} e você entenderá o por quê!
- Qual o cenário hoje do Turismo em Vassouras?
Victor Setaro – “A partir da falta de preocupação da atual gestão com o turismo, a gente vê Vassouras sem ruas pavimentadas, com ausência de acessibilidade, não tem uma coleta de lixo eficiente no centro da cidade. Não há projetos, ações e nem parcerias com os governos Estadual e Federal, o que poderia beneficiar Vassouras no Turismo. Nós estamos sem Secretário de Turismo já faz mais de um ano. Quem está na pasta hoje é o prefeito {Severino}. Que acumula os cargos”
- O que representa o setor turístico para Vassouras?
Victor Setaro – Eu entendo o Turismo como o principal pilar da nossa economia, sendo gerador de empregos e renda. Temos um potencial turístico enorme, a partir do patrimônio histórico, muito pouco visto em outros locais do país. Temos palacetes, ruas históricas e muito mais.
> Mas o que está havendo então?
Victor Setaro – O turismo é muito pouco explorado em Vassouras. O Atual governo {Severino e Rosi}, não trabalham para fomentar o turismo na cidade. Nós temos, por exemplo, 02 novos restaurantes na praça principal, com investimentos altos de empresários que acreditaram na cidade. mas a gente fica até com receio, pois fecharam as ruas e a gente não vê turistas frequentando os locais. Isso é muito ruim para toda a cadeia produtiva. Nós não temos uma agenda turística e cultural para Vassouras criada pela prefeitura.
Na cidade vizinha, em Miguel Pereira, há um prefeito lá {André Português}, que trem muito menos ferramentas históricas do que Vassouras, mas ele soube divulgar a cidade, fazer um marketing positivo a ponto de Miguel Pereira ser chamada de “Gramado do Estado do Rio”. isso é competência.
- Mas como presidente da Comissão de Turismo do Legislativo, o que pode ser feito?
Victor Setaro – Como vereador, eu criei a comissão de turismo na câmara, com o intuito de debater o tema, tentar participar de projetos do executivo. Criar por exemplo uma ouvidoria para a população, para os turistas, para o setor na cidade. Mas infelizmente, hoje não tem nem com quem debater, fiscalizar, pois a prefeitura não tem sequer um secretário de turismo especifico para a pasta. Nossa cidade ficou para trás no turismo, perdendo tudo o que já havia sido construído.
Falta Vontade Política do executivo {Severino e Rosi} para resolver os problemas e faltam também pessoas técnicas para embasar os projetos em Vassouras.
NOTA DA REDAÇÃO: As Revista Acontece Interior e Revista Acontece Interior Digital /Site, estão cobrindo as Movimentações Políticas em várias cidades do interior e das capitais dos Estados do RJ, SP e DF. Nossas Coberturas estão pautadas na ética, estritamente profissional e abertas a sugestões e a sempre ouvir os contraditórios. Acesse nossos canais: www.revistaaconteceinterior.com.br revistaai.jornalismo@gmail.com
Comentários: