Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Notícias/Economia

CLAUDIO CASTRO INICIA EM VOLTA REDONDA A ‘CARAVANA’ DO GOVERNO PRESENTE PELO INTERIOR

Nesta quarta feira,(04/10) o governador lançou um selo “Amigo da Mulher” e assinou convênio com a Aproaço

CLAUDIO CASTRO INICIA EM VOLTA REDONDA A ‘CARAVANA’ DO GOVERNO PRESENTE PELO INTERIOR
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Governo Presente / fotos divulgação SecomGE 
 

O governador Cláudio Castro iniciou, nesta quarta-feira dia 04 de outubro, em Volta Redonda, RJ, a Caravana do Governo Presente. O programa percorre seis cidades da região do Médio Paraíba ao longo de três dias. 

Durante a primeira atividade, na ‘Cidade do Aço’, Castro fez dois anúncios: o Selo Empresa Amiga da Mulher, ofertado às empresas que contribuem com a defesa dos direitos da mulher, e a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre o Estado e a Aproaço (Associação de Aço do Estado do Rio de Janeiro), que vai fomentar o crescimento do Setor Metalmecânico.

“O Governo Presente é a oportunidade de termos o olho no olho com a população local e o setor empresarial. É ouvir as demandas da região, dialogar e trocar experiências. Os anúncios aqui hoje sintetizam o cuidado e respeito que as mulheres precisam e a valorização de quem empreende em nosso Estado. Com esses investimentos estamos resolvendo pendências históricas da região. Também é missão do Governo do Estado trazer cada vez mais ofertas de saúde, infraestrutura, emprego e educação para as cidades do interior. Nessa gestão, todo município é importante e merece atenção do poder público”, ressaltou o governador reconhecendo que ele e os secretários “estavam sentindo falta de estar mais perto da população e dos prefeitos do interior”. 

Publicidade

Leia Também:

Entre as pautas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu o Seminário de Desenvolvimento Regional. 

Foram debatidos temas fundamentais para o crescimento do estado e para o desenvolvimento regional do Médio Paraíba, como os incentivos fiscais, a Lei do Aço e o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários. 

Logo após os painéis, houve uma rodada de conversas em que 20 empresas.

“O Governo do Rio está investindo na revitalização e criação de condomínios industriais como parte de uma política pública de desenvolvimento econômico. A ideia é garantir o crescimento do estado a partir do interior. Por isso, em reunião com a Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) foi aprovada a viabilização de um terreno para implantação do Condomínio Industrial de Volta Redonda. Além desse, serão implantados junto à Codin mais quatro nas cidades de Petrópolis, Carapebus e Resende.  Uma das prioridades da gestão do governador Cláudio Castro é industrializar ainda mais o Rio, potencializando as vocações regionais, para gerar mais emprego e renda” explicou o secretário Vinicius Farah.

Presentes no evento: Também estiveram presentes no evento o deputado estadual André Correa, além do secretário da Fazenda, Leonardo Lobo; a secretária de Trabalho, Kelly Mattos;  a secretária da Mulher, Heloisa Aguiar; o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca;  o secretário de Governo, Bernardo Rossi; o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade; o superintendente de Planejamento Territorial, Marcos Dominguez;  o superintendente de Incentivos Fiscais da Codin, Alexandre Esteves; e o diretor jurídico da Firjan, Rodrigo Barreto.
 
Convênio vai estimular Setor Metalmecânico: O Convênio de Cooperação Técnica assinado entre o Estado e a Aproaço vai fomentar o crescimento do Setor Metalmecânico, fornecendo apoio técnico para garantir investimentos nas atividades relacionadas. Além disso, vai promover a união das partes interessadas com as demais entidades do setor.

Próximas agendas: Logo após à visita à Cidade do Aço, a caravana do Governo Presente seguiria  para Porto Real e Resende. 

Nesta quinta-feira (05/10), a programação inicia com o Fórum de Prefeitos no município de Resende. Até sexta-feira, o Governo Presente vai passar também por Barra Mansa, Piraí e Valença.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!