PIRAÍ, RJ - Jovens dançarinas de um projeto público de Piraí são destaques no Theatro Municipal.
Gabriella Lázaro, de 14 anos, Laís Maria dos Santos e Mellyssa Matos, ambas com 12 anos, vivenciaram uma experiência inigualável no último sábado, dia 11 de maio.
Elas se apresentaram e foram destaques na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, integrada ao renomado Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
As jovens dançarinas, são alunas da Escola de Balé de Piraí, um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Eventos e Economia Criativa.
A apresentação, fez parte de uma aula de avaliação, ministrada pela professora Juliana Janini, no âmbito do curso de pós-graduação em dança clássica.
As três jovens, selecionadas no polo de balé de Arrozal, distrito de Piraí, participaram da aula de pré-ponta. A atividade faz parte do primeiro curso voltado para capacitar docentes e profissionais da área.
O objetivo é formar futuros bailarinos, abrangendo aspectos pedagógicos, técnicos e artísticos.
"Nós recebemos muitos elogios tanto da equipe docente quanto dos colegas de classe, que são professores renomados e bailarinos do Theatro Municipal", destacou Janini, que ministra aulas em Arrozal, Santanésia, Rosa Machado e no centro de Piraí.
A Secretaria Municipal de Cultura também mantém outros três polos: Varjão, Jaqueira e Casa Amarela (Ciep158 Margarida Thompson).
A Prefeitura informou que entregará, em breve, novas sapatilhas de ponta para as alunas da Escola de Balé de Piraí. Atualmente são atendidos gratuitamente, cerca de 450 participantes.
Comentários: