VASSOURAS, RJ Vereador denuncia consequências de ações “desumanas” do executivo de Vassouras, RJ
Depoimento de uma Mãe, Servidora da prefeitura de Vassouras:“...ontem meu salário foi depositado com o tal do desconto de 20% "vulgo punição por estar doente... O desconto de 631,97 + desconto do Fuprevas em 387,17. Totalizando um desconto de R$1.019,14.... Sinceramente é desesperador, me restou 1400 de salário, só de médico eu gasto 450 por mês, fora as medicações enfim... Não tem como… é desumano!... “
Depoimento de outra Servidora da prefeitura de Vassouras: “...não tem o remédio no postinho... está faltando. ‘preciso’ de 4 caixas de Succinato de Metrpolol. Pego remédio com decisão judicial. {mas} desde de novembro vem faltando a maioria das medicações... Agora em fevereiro não teve a medicações. {Vereador} Victor, eles me prejudicaram indevidamente no salário, e nas minhas medicações que eu tenho direito e não estão entregando. Eu sei que você não quer ver o município entrar em um colapsio, mas nós sabemos que estamos chegando no fundo do poço, infelizmente.”
Entenda o que está havendo em Vassouras: Os depoimentos acima, fazem parte de relatos de trabalhadores, Servidores públicos da prefeitura de Vassouras, no Vale do Café, administrada por Severino Dias e Rosi (pré-candidata a prefeita do governo). São mensagens que estão chegando ao Vereador Victor Setaro, com frequência e em número cada vez maior.
“Na verdade, vejo esses relatos, que estou compartilhando publicamente com toda sociedade de Vassouras, como pedidos de socorro de mães, pais, idosos, que estão tendo 20% de seus salários cortados, pelo fato de estarem doentes e de licença médica em casa. É preocupante e muito triste, vermos essa degradação do respeito com o ser humano a que estamos chegando” Comentou o parlamentar Setaro, à nossa equipe, e que vem se utilizando de suas redes sociais para tornar públicas essas denúncias.
“Em momentos de doença, os servidores precisam de mais apoio e solidariedade, ao invés de enfrentarem uma redução significativa em seus vencimentos. O desconto nos salários dos servidores afastados por doença levanta questões éticas e humanitárias, colocando em evidência a necessidade de uma revisão urgente dessa legislação.” Completou Victor Setaro.
A lei do desconto de 20% nos salários dos servidores que estiverem doentes em casa, sem condições de trabalhar, é de autoria do Executivo (Severino e Rosi) e que não teve voto favorável do Vereador Victor Setaro.
A medida foi alvo de críticas e alertas por parte do Paramentar. Após o anúncio do projeto, Victor Setaro utilizou suas redes sociais para alertar a população sobre as implicações negativas dessa proposta, destacando a situação desumana que estava sendo imposta aos servidores já fragilizados por motivos de saúde.
“Infelizmente, mesmo diante das críticas e mobilização nas redes sociais, o projeto foi aprovado, resultando no efetivo desconto nos salários dos servidores afastados. A medida tomada pela administração municipal {Severino e Rosi}, gerou indignação não apenas entre os servidores afetados, mas também na comunidade em geral. A sociedade espera agora que, diante da exposição desses problemas, que medidas sejam tomadas para corrigir essa injustiça e assegurar que os servidores municipais afastados por doença recebam o suporte adequado, sem a imposição de descontos que agravem sua condição já delicada. O debate sobre a humanização das políticas públicas e a proteção dos direitos dos servidores deve permanecer em pauta, visando construir uma sociedade mais justa e solidária.” Finalizou o Vereador Victor Setaro.
NOTA DA REDAÇÃO: As Revista Acontece Interior e Revista Acontece Interior Digital /Site, estão cobrindo as Movimentações Políticas em várias cidades do interior e das capitais dos Estados do RJ, SP e DF. Nossas Coberturas estão abertas a sugestões e a ouvir os contraditórios. Acesse nossos canais: www.revistaaconteceinterior.com.br revistaai.jornalismo@gmail.com

Comentários: