Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Domingo, 16 de Junho de 2024

Notícias/Educação

TANGUÁ LANÇA PROJETO DE RECONHECIMENTO FACIAL NAS ESCOLAS

A cidade é pioneira no estado a utilizar esse recurso tecnológico para ampliar a segurança escolar

TANGUÁ LANÇA PROJETO DE RECONHECIMENTO FACIAL NAS ESCOLAS
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

TANGUÁ, RJ Reconhecimento Facial nas escolas - colaboração de João Santana com fotos divulgação 
 
A prefeitura de Tanguá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou recentemente, o projeto criado pela Federação dos Estudantes Nacional (FESN), denominado SCHOOL SYSTEM. 

A Escola Municipal Vereador Antônio Duarte, é a primeira unidade de ensino no Estado do Rio de Janeiro, a receber o sistema tecnológico. 

O projeto, inovador, garantirá por meio do equipamento de reconhecimento facial, que os alunos sejam monitorados, informando os horários de entrada e saída no ambiente escolar. 

Publicidade

Leia Também:

Os dados serão disponibilizados em um aplicativo onde os responsáveis terão acesso, sendo informados sobre a movimentação de seus filhos, principalmente os chegada e saída da escola.  

Todos os alunos receberam o documento nacional do estudante, a famosa carteirinha, que garantirá tanto o monitoramento da frequência, quanto o direito à meia-entrada em espaços culturais e esportivos.

Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o projeto “tem a finalidade de proporcionar maior segurança para todos, desde os alunos até os pais, por terem a possibilidade de monitorar seus filhos. Um projeto inovador no Brasil, onde Tanguá é pioneiro no Estado do Rio de Janeiro” comentou o prefeito. 

O secretário de educação, Luciano Lúcio, destacou o fato do município de Tanguá ser o primeiro do estado a utilizar essa ferramenta. 

“Acredito que esse projeto vai ajudar no esforço do município em dar mais segurança aos nossos alunos, além de disponibilizar aos pais o acompanhamento permanente da vida dos seus filhos nas unidades escolares”afirmou.

Para o presidente da FESN, Wander Freitas, “esse é um momento muito especial, pois está sendo lançado um projeto que vai ao encontro das atuais demandas na esfera educacional no país, que são a questão da segurança dos alunos e funcionários e uma maior integração dos pais com a escola. Tanguá está de parabéns, pois abraçou a ideia de pronto e vai ser um exemplo para todos os municípios do país.” Finalizou 
 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!