VASSOURAS, RJ Polêmica Jogos da Medicina
O prefeito de Vassouras,RJ, Severino Dias, ocupou suas redes sociais, para comunicar que tomou uma atitude drástica, porém “correta e necessária”, contra atos de preconceito e discriminação.
Após reuniões com os organizadores da Intermed, que é considerado um dos maiores eventos de jogos universitários do país, e que ocorrem em Vassouras, Severino Dias notificou que os torcedores da UNIG de Itaperuna, estão expulsos dos Jogos e que não são bem vindos à Vassouras.
A decisão foi tomada, após um grupo de universitários torcedores da Unig de Itaperuna, entoarem cantos (gritos de guerra das torcidas) com frases que disseminam preconceitos e discriminação.
“Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy“ “Meu dinheiro não acaba“
O caso ganhou repercussão nacional e revolta contra esse grupo de universitários torcedores, que agora, além da expulsão dos jogos e da cidade, devem enfrentar as investigações e consequências, dentro da própria Universidade de Iguaçu / Itaperuna. A UNIG se manifestou publicamente condenando os atos de preconceito.
Segundo o prefeito Severino Dias, além da expulsão, foi estimada uma multa, cujo valor será revertido na compra de uma moto a ser sorteado entre os Motobys de Vassouras.
“Os motoboys formam uma classe de trabalhadores tão digna e essencial para todos nós. São profissionais que se mostraram corajosos, guerreiros e solidários, principalmente em tempos de pandemia. Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto. Punimos também financeiramente e vamos reverter o recurso da multa para sortear uma moto entre os motoboys. Como prefeito fico triste que o maior evento esportivo universitário da América Latina, ganhe destaque por algo tão negativo. Vassouras não é isso” desbafou o prefeito Severino
Comentários: