Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Esporte

PREFEITO DE VASSOURAS TOMA ATITUDE DRÁSTICA E EXPULSA DA CIDADE UNIVERSITÁRIOS DA UNIG DE ITAPERUNA

Estudantes de medicina que participavam da Intermed em Vassouras foram acusados de atos de preconceito contra motoboys

PREFEITO DE VASSOURAS TOMA ATITUDE DRÁSTICA E EXPULSA DA CIDADE UNIVERSITÁRIOS DA UNIG DE ITAPERUNA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VASSOURAS, RJ Polêmica Jogos da Medicina 

O prefeito de Vassouras,RJ, Severino Dias, ocupou suas redes sociais, para comunicar que tomou uma atitude drástica, porém “correta e necessária”, contra atos de preconceito e discriminação. 

Após reuniões com os organizadores da Intermed, que é considerado um dos maiores  eventos de jogos universitários do país, e que ocorrem em Vassouras, Severino Dias notificou que os torcedores da UNIG de Itaperuna, estão expulsos dos Jogos e que não são bem vindos à Vassouras. 

Publicidade

Leia Também:


A decisão foi tomada, após um grupo de universitários torcedores da Unig de Itaperuna, entoarem cantos (gritos de guerra das torcidas) com frases que disseminam preconceitos e discriminação. 

 “Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy“ “Meu dinheiro não acaba

O caso ganhou repercussão nacional e revolta  contra esse grupo de universitários torcedores, que agora, além da expulsão dos jogos e da cidade, devem enfrentar as investigações e consequências, dentro da própria Universidade de Iguaçu / Itaperuna. A UNIG se manifestou publicamente condenando os atos de preconceito.

Segundo o prefeito Severino Dias, além da expulsão, foi estimada uma multa, cujo valor será revertido na compra de uma moto a ser sorteado entre os Motobys de Vassouras.

 “Os motoboys formam uma classe de trabalhadores tão digna e essencial para todos nós. São profissionais que se mostraram corajosos, guerreiros e solidários, principalmente em tempos de pandemia. Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto. Punimos também financeiramente e vamos reverter o recurso da multa para sortear uma moto entre os motoboys. Como prefeito fico triste que o maior evento esportivo universitário da América Latina, ganhe destaque por algo tão negativo. Vassouras não é isso” desbafou o prefeito Severino 

Comentários:

Veja também

SESC RJ
SESC RJ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!