Revista Acontece Interior, Rio de Janeiro, Interior, Brasília, São Paulo

Sabado, 13 de Julho de 2024

Notícias/Cidades

LEGISLATIVO DE VOLTA REDONDA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ATUALIZAR LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO

Aberta à população, atualização ocorrerá depois de 32 anos de sua publicação original e com 69 emendas

LEGISLATIVO DE VOLTA REDONDA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ATUALIZAR LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

VOLTA REDONDA, RJ Atualização da Lei Orgânica do Município

A presidência da Câmara Municipal de Volta Redonda,RJ, torna público e convida os moradores da cidade, interessados, para participar da Audiência Pública de Atualização da Lei Orgânica do Município (LOM). Editada há 32 anos, em 1990, a Lei já teve nesse período, 69 emendas de autoria dos legisladores e se encontra em situação que há a necessidade de sua atualização como explica o Presidente da Câmara, Sidney Dinho.

“Já está mais do que na hora de atualizarmos a Lei Orgânica do Município de Volta Redonda. Principalmente depois dessas quase 70 inserções que ocorreram nos últimos tempos. Outra questão importante é que hoje há uma outra realidade social e precisamos promover essa readequação. Por isso estamos de forma bem transparente, convidando a todos os segmentos da sociedade para que estejam presentes no dia 27 de abril no plenário da Câmara a partir das 15h para que possamos dar mais um grande passo no desenvolvimento de nossa sociedade” comentou Dinho. 

Publicidade

Leia Também:

LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO: Determinada no artigo 29 da Constituição Federal, a Lei Orgânica Municipal é responsável por regular os aspectos políticos do município, sempre buscando o interesse da população local. Suas normas regulamentam a vida pública na cidade, sempre respeitando a Constituição Federal e a Constituição do Estado. Sendo ela um instrumento para fazer o poder público assumir obrigações de interesse da sociedade.

A audiência pública será realizada no dia 27 deste mês de abril, uma quarta feria, a partir das 15h no plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda,RJ

ÍNTEGRA DO CONVITE OFICIAL:

CARTA CONVITE Nº 01/2022
Prezados (as), Considerando que a Lei Orgânica do Município de Volta Redonda - LOM, foi editada no ano de 1990; Considerando que já se passaram 32 anos de sua publicação; Considerando que, após sua edição, os legisladores municipais fizeram inserções (emendas) que atingem o número de 69 (sessenta e nove); Considerando a necessidade de se adequar e atualizar a uma nova realidade social e urbana a LOM; Considerando que o espírito de uma Lei Orgânica é legislar, organizar e dispor sobre os interesses locais dos munícipes e sua urbe com a adequação aos marcos jurídicos; Considerando a necessidade de permear esse processo com total transparência e participação da sociedade local, das instituições, formadores de opinião e cidadãos comuns. Vimos convidar V.Sa. para participar da Audiência Pública a realizar-se no dia 27 de abril do corrente ano, às 15h, no Plenário desta Casa Legislativa, com o objetivo de propiciar a participação popular dos cidadãos e demais instituições da sociedade no processo de atualização da Lei Orgânica Municipal. Sabedores da importância de sua presença, de antemão agradecemos.

Welderson Sidney da Silva Teixeira
Presidente CMVR

Comentários:

Veja também

Secom Governo do Estado do Rio
Secom Governo do Estado do Rio

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!