Vassouras
O governo do estado, através da Agência Estadual de Fomento (Agerio) e a prefeitura de Vassouras, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, assinaram o convênio no auditório municipal, respeitando as normas sanitárias de segurança contra a Covid-19.
No encontro estavam a diretora de operações da Agerio, Thatiana Oliver, o prefeito Severino Dias e sua vice, Rosi Farias, o secretário de desenvolvimento, Wanderson Farias, além de empresários de Vassouras e região. A representante do estado explicou que a linha de crédito é direcionada aos microempreendedores
“Incentivar e apoiar os pequenos empresários do interior, através do microcrédito, é uma das prioridades do governador Cláudio Castro e estamos facilitando ao máximo esse processo”, disse Thatiana Olivier.
No total, a Agência de Fomento do Estado tem disponíveis R$17 milhões para o programa Fluminense.
“Nós aqui em Vassouras, temos muitos microempreendedores nos segmentos do turismo, artesanato e muitos outros. E é preciso dar condições para que todos passem por esse momento.", disse o secretário, Wanderson Farias que recentemente esteve no Palácio Guanabara, a pedido do prefeito Severino Dias, em uma reunião como o presidente da Agerio, solicitando a parceria de crédito. A vice-prefeita, Rosi Farias destacou que Vassouras possui muitas mulheres microempreendedoras, as quais poderão se beneficiar do programa. Já o prefeito Severino Dias, agradeceu o olhar especial que o Governo do Estado vem tendo com o interior.
“Essa atenção voltada para as cidades do interior é fundamental nesse momento em que a economia também é afetada com a pandemia. Mas pelo menos aqui em Vassouras, nossa orientação é para que os secretários busquem parcerias, para que ninguém fique para trás. Vamos vencer a pandemia juntos. Poder público, empresários e população", comentou o prefeito.
A diretora da Agerio disse ainda que a Agência tem ainda linhas de crédito com condições especiais para outros segmentos da economia, entre eles o Fungetur, voltado para empresas do setor turístico.
Comentários: