☝️☝️NÃO PERCA EM TRÊS RIOS - EXCELENTE ESPETÁCULO ☝️☝️
***********************************************
VOLTA REDONDA,RJ Editorial sobre a Light
“Onde estão os órgãos responsáveis pela fiscalização dos serviços de fornecimento de energia elétrica em Volta Redonda ??
Onde está o poder público que não pune, ou cobra quem tem que punir, esse péssimo serviço prestado pela empresa Light na cidade ??
Onde estão os que deveriam defender os moradores de Volta Redonda, contra esses frequentes flagrantes de falta de respeito da Light com seus clientes em Volta Redonda.??
Nessa terça feira, dia 14 de novembro, não houve chuva forte, não houve raios ou vendavais, na região dos bairros Jardim Amália 1 e 2, Normandia, Belvedere e outros.
Mesmo assim, um pouco antes das 15h, do nada, acabou a energia elétrica em muitas ruas dessas regiões.
Mesmo com várias ligações para o “0800” da Light, onde os atendimentos mais se parecem com um relato burocrático protocolar. Nada é resolvido.
Não há uma resposta exata, ou alguma “luz no fim do túnel” sobre o que está ocorrendo.
A impressão é de que, nesse setor, não se sabe nem mesmo o que responder. Protocolos há muitos.
Eu estive pessoalmente na agência da Light na Avenida Amaral Peixoto, uns 350 metros de casa, por volta das 16h30.
Lá, também não houve respostas.
Nem mesmo, quase implorando para que uma supervisora do setor comercial da Light, fosse até a área técnica ( algumas salas depois) saber se havia uma previsão para o restabelecimento de energia, foi suficiente para se ter uma resposta.
Apenas, um educado eletricista, mesmo sem poder (eles são proibidos de darem informações), foi capaz de prestar uma sincera explicação: “saíram 02 equipes uma para essa sua região e outra para extremidade oposta da cidade”… Apenas 02 equipes para problemas geograficamente opostos .
Ou seja: não havia mais equipes para resolver os inúmeros problemas de falta de energia na maior cidade do Interior do Estado do Rio, no Sulfluminense ??
Enfim… A energia só foi reestabelecida as 22h27, quase 8 horas depois, em meio a um dia com temperaturas altíssimas e sensação térmica de mais de 40 graus.
Pessoas se sentindo mal! Não há dados exatos, mas certamente, alimentos em muitas casas foram perdidos.
Um absurdo.
Falta de respeito de uma empresa que está em Recuperação Judicial, com dívidas que superam os R$12 Bilhões, onde as equipes que vão para as ruas, apesar de gentis (eu conversei com uma delas), visivelmente estão sem estrutura para resolver os “defeitos” na rede elétrica em tempo hábil.
FALTA DE COMUNICACÃO:
Por fim, fica a crítica à péssima comunicação da empresa Light com seus consumidores e com a imprensa.
Não há sequer, uma comunicação pública da empresa, por meio dos veículos de imprensa, explicando esses frequentes defeitos e problemas que levam à falta de energia. Nem mesmo um pedido de desculpas.
No dia 13 de outubro deste ano,(pouco mais de um mês) a Revista Acontece Interior, fez uma outra reportagem, também sobre os transtornos para os moradores que esperaram horas e horas para terem a energia reestabelecida.
Foi solicitada, de forma oficial à assessoria de imprensa da Light, uma explicação. Até hoje não houve resposta.
Por isso, não há outra maneira de protestar e criticar esses absurdos, senão sugerir:
“LIGHT, PEDE PARA SAIR. NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR”
Nota Revista AI - A Revista está, como sempre esteve, aberta a receber uma manifestação da Empresa Light sobre esses constantes aborrecimentos causados à moradores de Volta Redonda.
Apesar de comprovadas falhas na Comunicacão, se houver essa manifestação da empresa, ela será detalhada e publicada nesse Editorial.
“A Light é uma empresa privada de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica. Sua presença ocorre em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo uma região com mais de 10 milhões de pessoas. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, o Grupo Light é constituído pelas empresas Light S.A.”
Comentários: