RIO DE JANEIRO,RJ Homenagem à Univassouras.
Em um evento especial, no final de junho, quando se comemora o Dia do Químico (29/06), no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, a Universidade de Vassouras foi homenageada.
A condecoração foi direcionada ao reitor da Univassouras, Prof. Marco Antonio Soares de Souza, na categoria Educação. A placa recebida, foi um reconhecimento pelo tempo dedicado à educação na área de Química.
“O Reitor foi meu professor de Química Orgânica na graduação, professor de muitos colegas e de muitos alunos que passaram pela Universidade. Uma das disciplinas da Química mais complexas. Ficamos muito felizes com essa homenagem. Merecedor por toda sua trajetória profissional”, declarou a profa. Cristiane Siqueira, que recebeu a homenagem em nome do reitor da Univassouras.
O evento organizado pelo Conselho Regional de Química do Rio de Janeiro, reuniu representantes de várias categorias de profissionais da Química.
A principal proposta do encontro foi fazer agradecimentos e prestar uma homenagem a todos.
Além das homenagens, o evento serviu para proporcionar o reencontro de velhos amigos que compartilharam o orgulho de ser um profissional da Química.
A mesa de abertura contou com a presença do presidente do CRQ-III, Harley Martins; do presidente do Clube de Engenharia, Márcio Girão; do ex-presidente Rafael Almada, representando o presidente do Conselho Federal de Química, e do presidente do CRQ de Minas Gerais, Wagner Pedersoli.
As professoras Cristiane Siqueira e Lígia Marcondes representaram a Univassouras no evento.
“Foi um momento especial de agradecimento e de reforçar a importância do setor para a sociedade. E foi uma forma simbólica de homenagear a todos os profissionais da Química, além de apresentar as metas do CRQ-III para este novo momento.”, afirmou Harley.
O reconhecimento do CRQ-III foi feito aos profissionais da área da educação, Responsáveis Técnicos, conselheiros que atuaram por mais de dez anos, ex-presidentes, profissionais da área ambiental, representantes de associações de classe e sindicatos e novos profissionais.
Comentários: